Você sabia que com a atual tecnologia é possível resolver algumas questões pontuais e ter orientação online. Entenda
Sabemos que são muitas as dúvidas e preocupações que os pais tem à respeito da criação e educação dos seus filhos. Algumas são mais simples como “não sei o que fazer para que meu filho colabore com as tarefas de casa”, e outras podem ser mais complexas como “meu filho não demonstra interesse em estudar e suas notas vem diminuindo significativamente”. Esses são alguns exemplos de situações comuns que podem ocorrer no dia a dia das famílias, e que trazem uma enorme dor de cabeça para os pais!
Ao explicar aos pais que me procuram para atender seus filhos no consultório como funciona a psicoterapia, busco sempre enfatizar a importância da sua participação no processo. Sem que haja o envolvimento dos responsáveis é muito difícil haver mudança.
Há alguns casos, ainda falando da psicoterapia infantil, que opto por fazer as intervenções em sua maior parte ou exclusivamente com os pais. Esses são os casos que chegam ao consultório com grandes conflitos de relacionamento ou que percebemos que as atitudes que os pais estão adotando para resolver algum problema não estão funcionando. Ao focarmos na orientação de pais, podemos identificar melhores formas de comunicação para melhorar o relacionamento com os filhos e pensar em novas ações para lidar com diferentes comportamentos deles.
Mas, você sabia que nem toda a intervenção necessita de um longo processo de psicoterapia para dar resultados? Vocês mesmo, em algum momento, já devem ter usado alguma “técnica” que viram na internet, ou que um vizinho falou que funciona para resolver algum problema com relação ao seu filho, não é?
Caso você considere interessante um auxílio profissional para resolver alguma questão pontual de comportamento, tenha alguma dúvida sobre desenvolvimento infantil ou queira aprimorar suas atitudes enquanto pais para melhorar o relacionamento com seu filho, agora podemos fazê-lo em uma sessão de orientação online.
Até a próxima!
Nadia Favretto,
Psicóloga Infantil