Não existe um “Manual de Instrução” sobre o que é certo ou errado na educação das crianças, mas existem muitas diretrizes que fornecem um auxílio importante para tomada de decisões, além de muita informação de qualidade e de relevância científica, o que sempre que possível, deve ser considerada. Através da Orientação Parental, buscamos conhecer a individualidade de cada criança, tentando meios variados de educar, tendo sempre como objetivo principal a felicidade dela.
Sessões de Orientação Parental fazem parte de todo processo de Psicoterapia Infantil, independente da queixa. Ao menos uma vez no mês, chamo os pais dos meus clientinhos para sessões em conjunto com as crianças e/ou individualmente. Além das sessões com os pais que fazem parte do processo psicoterapêutico da criança, temos formatos variados de intervenções que são desvinculados da terapia infantil.
Contamos com workshops, rodas de conversa e cursos que são realizados para os pais em formato presencial e online também.
Pais passaram a procurar com mais frequência sessões não para seus filhos, mas para eles mesmos. Esses pais foram percebendo o quão forte é sua influência e o quanto a sua mudança de atitude provocava uma mudança de comportamento nas crianças. Fique atento às nossas redes sociais ou entre em contato para informações sobre esses grupos!